Mastertextil  
 flechitaInicio flechitaInformações Técnicas
EMPRESA
 
Linhas de costura MASTERFIL
cuadroPS
cuadroPR
cuadroCS
cuadroPT
cuadroAT
cuadroES
cuadroAM
cuadroAL
cuadroMO
cuadroMP
cuadroMostruários/Expositores
DOCUMENTACIÓN
cuadroCartas de cores
cuadroInformações Técnicas
cuadroDescargas
cuadroSites interligados

Informações Técnicas

Cor

Descubra o significado e a utilidade do certificado Oeko-Tex que temos desde o ano 2001.

 

Fichas Técnicas

Na secção de Fichas Técnicas poderá encontrar as características e utilidade de cada um dos nossos produtos.

 

Provas de Volatilização e Termo migração

Na Brildor realizamos contínuos controlos de qualidade para comprovar a reacção das nossas linhas a diversas condições. Entre elas encontram-se as provas de termo migração (resistência da cor a altas temperaturas) e volatilização (migração da cor para o tecido a altas temperaturas). Saber mais.
 

Selecçao dos artigos

Uma selecção de artigos relacionados com o mundo do bordado, agulhas, linhas, etc. que o ajudarão a introduzir-se no sector e a clarificar as suas dúvidas, para realizar a melhor selecção de produtos e métodos de trabalho. 

 

circulo Tipos de linhas para agulhas. A denominação “linhas para agulha” engloba perfeitamente todas as linhas que fazem parte da nossa gama, já que a mais conhecida classificação de linhas para bordar ou para coser corresponde mais a um critério comercial dado que se trata de sectores completamente distintos.

circulo Selecção da espessura de uma linha de bordar. Neste artigo veremos alguns esquemas para seleccionar a espessura da linha de bordar mais adequada. Isto irá depender de vários factores: efeito desejado, produtividade, custo, resistência, etc.

circulo Guia de etiquetagem das linhas Masterfil. As gamas de linhas Masterfil têm uma etiquetagem bastante completa, tanto nas caixas de cones ou vicones, como nas pequenas etiquetas que acompanham cada unidade.

circulo Numeração das linhas. Existem vários métodos para numerar as linhas. Distinguimos os Sistemas Directos como o Sistema Tex (dTex) ou o Denier (Den) ou os Sistemas Inversos como o Métrico, Inglês ou Catalão.

circulo Tipos de entretelas. Existem muitos tipos de entretelas, porém todas elas podem-se englobar em 4 grandes grupos, que se diferenciam na forma como se pode retirar o excedente uma vez acabado o processo de bordar: Para rasgar (Cut-away), para recortar (Tear-away), para fundir (Heat-away) e para dissolver.

circulo O bastidor de pantógrafo. Também conhecido simplesmente como pantógrafo, é um grande marco, geralmente de alumínio pela sua resistência e leveza, que dispõem de umas pinças para fixar e esticar uma peça grande de tela ao seu perímetro. Este tipo de bastidor abarca o máximo campo de bordado que a máquina tenha capacidade de aproveitar.

 
Master Textil Unipessoal, Lda . · Rua da Fábrica, 55 · 4765-080 Carreira · Portugal · Apartado 1017 · info@mastertextil.com
Aviso legal cuadro Mapa del Web